sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Uma catrefada de jogos

Catrefada é a palavra certa para discutir a quantidade de jogos que estão ao meu dispôr na library da minha conta no Steam.

Jogos que já acabei (Half-Life 1, Max Payne, Mass Effect 2, etc), jogos que já comecei mas ainda não acabei (Bastion, SpaceChem, Half-Life 2, King's Bounty: The Legend, Amnesia: The Dark Descent, etc) e uma quantidade algo imbecil de jogos que nem sequer foram instalados, quanto mais jogados (Dreamkiller, Overlord, Shank, The Whispered World, Velvet Assassin, etc).

É certo que não há espaço para tudo no disco e que colossos como o Borderlands (12GB) não ajudam a que o parco espaço livre consiga aumentar até atingir valores que tornem um novo decréscimo responsavelmente permissível.

Vale ainda a pena referir que a tostadeira que uso como computador pessoal não é capaz de correr coisas muito recentes em grandes condições. Fora algumas optimizações excepcionais (caso não se inclua a UI, o Borderlands é um bom exemplo), o resultado típico é o obtido na tentativa de correr o Orcs Must Die!. E nem sequer vale a pena tentar pegar em coisas como o Just Cause 2 (exige Windows7 e eu uso o xispe) nem Mirror's Edge (já bastou ter de jogar Mass Effect e Borderlands com tudo quase no mínimo, e resoluções de 3 algarismos por 3 algarismos).

Pequeno aparte: pensei em dar links para a página de cada jogo na loja do Steam, mas googlar o nome dos ditos cujos + steam não é tarefa complexa.

Aparte menor: como o post é uma wall of text bastante grande, desta vez tem direito a divisória para não encher a página principal. Um blogue tão frequentado como este tem de prestar atenção a esses detalhes, afinal de contas.