quarta-feira, abril 19, 2006

The Fourty-Sixth

Sinceramente, isto dos números já me começa a fartar um pouco. Acho que os vou começar a numerar, mas vou-me submeter a mais alguns minutos de escrutínio mental e dar um título aos próximos, ou coisa parecida.

Algo do género: "The 47th: I pwnd j00, nubcakes" soa bem, hem? :)

Bem, há uma quantidade considerável de coisas a relatar. O que, tendo em conta quem escreve isto, é bastante raro :P

Entre pirataria, vampirismo, lanches, sono irregular, corte de cabelo e renovação de certas camadas celulares, há muito que relatar.

Começemos, portanto.

--

Desde a Quinta-feira passada, 13 de Abril, até ao dia de hoje (Quarta-feira, 19 de Abril), estive de férias. Não foram férias muito produtivas, tenho de admitir. Pouco ou nada fiz nesse sentido.

No Sábado passado, por convite de um senhor meu colega de nome Bruno, desloquei-me ao estabelecimento de ensino superior que frequento nos dias úteis e alguns fins-de-semana para participar num torneio de um jogo de estratégia que, confesso, até há uns dias atrás me era completamente desconhecido. Pirates of the Spanish Main e suas expansões: of the Barbary Coast e of the South China Seas.

Valeu a pena, tenho de dizer. O jogo, apesar de simples, não deixa de ser divertido. E deixa a impressão de se incluir naquela grande categoria que são os jogos "easy to learn, hard to master". Tive de desembolçar 10€ para entrar no torneio, que me dava o direito a 3 boosters (sendo que cada um, que costuma custar 5€ contém tudo o que um jogador precisa para poder jogar) e direito a um prémio.

O prémio, como já me tinha sido dito numa data anterior, foi uma quantidade obscena de boosters. Mas um exagero tremendamente descomunal (pleonasmos ^_^). Um dia, conto o número de barcos com que fiquei e informo-vos. Mas não sei se o número cabe no ecrã ^_^

Não ganhei o torneio, mas com tanta carta, quem quer saber? :)


No Domingo, tal como na Quinta e na Sexta, fiz o mesmo, tenha sido em que quantidade tenha. O que fiz, deixo às vossas imaginações e, já agora, sejam criativos :P


Na Segunda-feira, novamente por convite do senhor meu colega Bruno, voltei a deslocar-me à capital para participar num evento do qual ele também fazia parte. Este já não aconteceu no mesmo estabelecimento, mas sim no "haven" para malta que gosta de jogos de role-playing, estratégia com miniaturas, trading card games, etc. que é a loja da Devir nos arredores da praça Duque de Saldanha.

A razão para tal deslocação da minha parte? Vampire: the Requiem.

É, como Dungeons&Dragons e muitos outros, um jogo de role-playing. Trata-se, portanto, de "encarnar" um personagem e, conforme as situações que nos são apresentadas, agir conforme o nosso personagem reagiria e não como nós gostaríamos que ele reagisse, tendo sempre em conta os efeitos/feitiços que nos fazem. Por exemplo, se os dados nos fazem ser vítimas de um Dominate mais radical, não há grande escolha, a não ser que o storyteller (ou "Mestre de Jogo") se sinta simpático xD

O meu ilustre personagem dá pelo nome de Gustavo Caetano Borges, pertence ao clã Daeva e não faz parte de nenhuma covenant até à data. Há quem diga que ter sido "embraced" (tornado vampiro) há muito pouco tempo tem algo a ver com o assunto. Quem o diz tem razão :)

Na página do dito cujo por mim indicada, estão lá algumas das situações curiosas que se deram entre o Gustavo e o personagem de uma outra "jogadora", personagem essa chamada Kathrina. Será, digo eu, a encarnação da parte "in/succubus" dos Daeva. Se há algum personagem que se enquadra mais nessa categoria, então essa campanha é obrigatoriamente para maiores de 18 :P


Na Terça-feira, portanto, fui matar saudades (foi um banho de sangue totalmente desnecessário, mas eu já não a via há muito tempo) de uma grande amiga minha que aqui posta como satyras (e não como Lady Satyras, como ela uma vez informou) e, fora um pastel de feijão de sabor completamente DEPLORÁVEL, foi uma tarde muito bem passada :) Entre actualidades, um póster da Lara Croft, umas passeatas pelas redondezas da casa dela e conversas agradáveis, não vejo qualquer motivo pelo qual não o volte a fazer no futuro :)


Quanto a jogos, há muito pouco a dizer: Harthrul é lv59 =)


É mesmo tudo, por agora. E, por agora, daqui a bocado e nos próximos tempos, juro não postar até o fazer!

Diria mesmo que, se não me atrasar, postarei a horas =D

AT LAAAAAAAAAAAAAAAAAST!!! *morre* ^_^ (Ver o jogo Majesty, para perceber a reference ;)

3 comentários:

Anónimo disse...

so tiveste uma semana de férias? oh god =/ eu tive duas =D e este fds vou po algarve =D lalalala

kissssssss*

Kromgar disse...

Hei-de te fazer pagar essa semana... COM JUROS! ^_^

Mas pronto, ao menos... houve quem comentasse! :P

Kromgar disse...

1/3 da barra ^_^

Deixa estar, às vezes nem essa sorte temos. Olha se tivesses tido aulas práticas de QSA nonstop enquanto lá estiveste?

O próximo post virá quando o acabar de escrever =D