domingo, setembro 25, 2005

The Thirty-Seventh

Well, I'm back...

E, para estares a ler isto, é porque tu também :P

Haverão factos novos a relatar? Há incidência disso, é verdade. E alguns até apresentam carácter de alguma veemência, importância e demência também!

Bem, comecemos pelo plano profissional: entrei em Engenharia Biológica, no Instituto Superior Técnico, Campus Alameda!! :)

Começo as aulas esta segunda feira, com a praxe da praxe antes das ditas cujas! No dia da matrícula, já houve alguma, mas terá sido apenas uma "amostra" of things to come... veremos :)

Os procedimentos foram simples e divertidos. Por exemplo, deram-me e a uma colega de curso 3 minutos para nos conhecermos melhor, e eles iriam inquirir sobre o que sabíamos um do outro. Como nenhum de nós sabia o nome dos pais um do outro, tive de fazer uma declaração de amor.
Bem, joelho no chão, perna flectida, mão dela nas minhas, olhos nos olhos e disse o que consegui esbocejar na altura. Deve ter sido bom, porque "fui aprovado" pelos "veteranos" ^^

No WoW, as coisas vão bem: Harthrul está a nível 31, Satyras a 16, e uma Undead Warlock que fiz vai a nível 12.

No resto, não há registos :P

Já há "algum" tempo, frequentei um curso "para adultos" de inglês no British Council (and them teachers were born english speakers! Accent practise for me!!).
Bem, além de 6 ou 7 palavras novas (em 10 aulas [eram 12, mas eu faltei às das 2 segundas-feiras :D), aprendi algo curioso.

As aulas tinham a duração de 115 minutos: com um intervalo de 5 minutos aos 60. Em todos os intervalos (das aulas a que fui) (excepto o último), fiquei na sala, entretido com uma folha de papel, uma lapiseira e uma borracha (a desenhar, portanto).
Bem, no último dia não tinha almoçado, por isso fui ao bar do instituto para entreter o sistema digestivo até chegar a casa. Bem, a "turma" ia sempre na sua totalidade (fora a ocasional "tira" de dúvidas de um ou outro) para lá.

Sentei-me ao pé deles e iniciei a actividade ingestiva sem grande cerimónia (mas de modo educado :P), e escutei a conversa dos presentes. Bem, para um aglomerado de completos nabos a inglês (alguns sabiam alguma coisa, mas a qualidade do inglês da maioria era execrável [havia um que não sabia o que era "mankind"]), até não havia uma total ausência de interesse neles.

Após a aula (aquela foi muito mais relaxada [plus, my team wiped the floor with the other one {well, duh}]), um dos professores convidou-nos para irmos tomar um copo com ele ao bar lá à frente (desconfortavelmente pequeno, mas com pouca gente deve ser agradável). E fomos, alunos, professores, tudo descontraído a conversar, etc. Bebi meio-copo de Cutty Sark (couldn't afford a full glass :(... e ainda conversei com alguns.

Bem, foram-se indo embora aos poucos e eu acabei por sair com 4 deles (1 guy, 3 girls). Um deles, com um Honda Civic dos novos (e ele ia entrar para Medicina este ano O_O [tinha estado a fazer melhorias de nota o ano anterior]) deu-nos boleia. Deixou uma ao pé da estação de comboio do Cais Sodré e o resto ao pé do Atrium Saldanha. Eu vim com uma moça de feições agradáveis cujo nome vou ocultar (eu nunca digo nomes aqui :) para a estação de metro e partilhei o dito cujo com ela até à estação do Jardim Zoológico.

She caught the bus, I caught the train. Fiquei o resto da semana (essa 6ª e Sábado, qualquer coisa assim) a pensar nela. E raro é o dia em que não lhe dispenso um instante do meu raciocínio. Tragically, I didn't acquire any means of making contact with her :(

Bem, talvez haja, mas isso logo se vê (private stuff :P)

Foi isso que me fez aprender uma coisa.

Quando se pode conhecer gente, well, then you should! People are worth a shot (even if it is just one). Ela era bonita, inteligente e muito "conversável". E eu só o descobri 13 dias depois de a conhecer :| Pelo menos o ser inteligente e "conversável".

Curiosidade: eu era o mais novo do curso (facto que só me ocorreu depois de vir para casa no último dia).

Well, lesson learned.

Este ano o meu curso é caracterizado por uma elevada população feminina, portanto tenho uma nova oportunidade de não cometer o erro cometido antes. Está cá a intenção, logo veremos se se conseguirá a concretização! :)

"Ena, ena, SOCIALIZAÇÃO! Ele deve estar muito doente, isto é puro delírio! Vai contra as leis da física!!"
Bem, se um ratinho consegue aprender o percurso de um labirinto, porque é que eu não hei de aprender a lidar com as pessoas?

Afinal, se quero ver nascer um filho, viver o desafio da paternidade, chegar ao mais alto patamar do sucesso e, quem sabe, atingir o mais remoto confim da perfeição, vou ter de saber como usufruir do apoio/da oposição dos outros! :)

Continuo a ser um "loner", mas reconheço que em grupo se fazem mais coisas!

O indivíduo é mais importante que o grupo, mas é através do grupo que é dada ao indivíduo a possibilidade de ter sucesso!

Quem vende, tem que ter quem lhe compre!
Quem fala, tem que ter quem oiça! ;)

Iss like love, mon. When one loves, iss bitter, eh? When twos lovss, da possibilitiss are infinite! I' can go wrong, i' can go righhht! :P

No tópico do jogo: acabei de derrotar o Beowulf no DMC3 (raios partam o bicho, tive de usar uma holy water!), mas não usei a guitarra eléctrica (está-me a faltar a palavra para quando uma coisa é uma má piada, uma coisa estúpida relativa ao nome que tem, por exemplo:
- um guarda-chuva ser um reservatório a céu aberto,
- uma porta USB ser uma porta com USB escrito,
- um elevador não descer,
- um automóvel ser uma prateleira a motor,
- uma escova de dentes ser uma escova feita com dentes,
- ter de usar uma borracha para apagar a luz,
- fechar sete portas a sete chaves,
- 3 pessoas e um perneta fugirem a sete pés,
- direcção assistida ser irem 2 pessoas a guiar,
- perguntar "tens tomates para isso?", e responderem "comprei ontem uma dúzia na mercearia",
- lançar uma rede para apanhar o comboio,
- haver passagens de peões, cavalos, torres, bispos, etc.

Enfim, não me lembro dessa palavra :P

Bem, acho que já escrevi o que havia a escrever, talvez a mais, talvez a menos :P

Que a população de leitores tenha tendências para aumentar e manutenção! :)

Sweet dreams!

Sem comentários: