quarta-feira, junho 22, 2005

The Twenty-Eighth

Well, the Fiery Hate-spawning Gates of Hell have opened once again and forth I came... to wreak havoc and destruction upon you, the living... ou não, just kidding, I'm sure you'll understand :P

Comecemos pelo tópico que todos querem ver esclarecido: está quente, incaracteristicamente quente e isso está-me a transtornar ainda um bom bocado :D

Tenho 2 expressões populares a questionar... quero dizer, será mais um post scriptum em relação à primeira à qual o fiz e outra sobre a qual não tenho grande certeza dos vocábulos constituintes... portanto, começo da melhor maneira! :D

Há ainda o capítulo pessoal, o qual a maioria de vós (os 3) saltarão ;) Mas desta vez não ocupará nem 1/10 do que costuma ocupar: já usei um post inteiro para esvaziar a frustração que corre no Rio Kromgar :P

Começo então pelo último: houve Exame de Matemática na 3ª Feira, no qual o meu desempenho, sendo franco, me desapontou. O que tenho mal é imbecil, e apenas posso culpar a minha ilimitada estupidez e burrice. Se tenho cérebro, é só mielina que os neurónios deram em professores e entraram em greve... há coisa de 18 anos e 5 semanas :P

Passemos a tópicos mais impessoais:

"Pessoa X está na mó de cima/de baixo"

Após um pequeno esclarecimento já percebi o porquê desta expressão ser como é, embora o facto de todo o português a saber seja algo com uma história decerto fascinante que eu teimo em não saber.

O que aprendi foi que, no moinho, há 2 mós: a de cima e a de baixo, e estas dispõem-se assim: _|
(Espero que o meu elaborado esquema vos tire as dúvidas :P)
Portanto a mó de baixo (representada por _), gasta-se mais depressa e talvez seja essa a razão pela qual, na expressão em causa, é relacionada a depressões, tristezas e grande parte das angústias, tendo ainda tempo para um ou outro verter de lágrimas. É a mó de baixo que leva com a de cima... em cima :P, gastando-se por isso mais depressa. Leva com tudo em cima, tadinha :P
A de cima é associada a felicidades, alegrias, contentamentos e até euforias... e trabalha em part-time em amores, paixões e casos extra-conjugais :P Basta ver que só tem que andar à roda e esmagar todos os TOLOS que cometem o erro crasso que é colocarem-se abaixo dela!


"Afogar as lágrimas/Afogar as mágoas"
Antes de mais quero perguntar o mais pertinente! *cleans throat*
"Qual delas está certa?"
*Cai tudo como no Dragon Ball"

Bem me pareceu que seria essa a reacção de pelo menos 2 terços dos meus leitores... nem me vou dar ao trabalho de discutir a assiduidade das suas visitas, o facto de esta existir já é mais que satisfatório ;)

Independentemente da resposta à pergunta acima colocada, a expressão não deixa de ter certo carácter ridículo: afogar as mágoas? Era assim que se resolviam os conflitos emocionais no passado?
- "Ai, estou tão magoado com pessoa tal... ai, estou que nem posso. Ai, vou ali ao lago!" Depois fazia o quê? Ficava submerso até se sentir melhor? Ou tentava afogar a pessoa que lhe causou o desgosto? É uma questão relevante, que merece reflexão da parte de todos nós.

Se for afogar as lágrimas, a expressão torna-se completamente absurda... Afogar SOLUÇÃO AQUOSA DE CLORETO DE SÓDIO?
- "Sim, vou ficar alegre, vou deixar de chorar porque eu vou... DILUIR AS MINHAS LÁGRIMAS, MUHAHAHAHAHA, SINTAM O SOLVENTE, SEUS COMPOSTOS IÓNICOS, NÃO PASSAM DE MERO SOLUTO!" Ora, isto é, no mínimo, material para uma série MÁ... ainda que vendo bem, eu rir-me-ia, portanto a série não poderia ser assim tão má :D

Voltando ao cerne (mais Química, weeee) da questão: tanto as mágoas como as lágrimas sofrem de uma pequena doença, que eu não hesito em apelidar de: Imunidade a Afogamento... Elas não precisam de oxigénio para viver porque, para começar, nem sequer estão vivos, quanto mais possuirem pulmões de estrutura semelhante à malta animal que não é peixe, urocordado ou cefalocordado :P OK, OK, eu estudei Biologia este ano :P


Hoje não hesitei em visionar um episódio da série, que passa no Canal Fox da TV Cabo, denominada "The O.C.". Já tinha ouvido, de uma fonte em quem eu deposito uma enorme credibilidade (you know who you are, Mr. Hayter :), que a série em questão era boa, sendo portanto, agradável vê-la.
Um terço dos leitores deste blogue crê que a duração dos episódios é excessiva e portanto demonstra uma tendência para, sendo f(t) o factor entusiasmo em função do tempo que demora um episódio, quando t tende para +40 minutos, indicar que o limite em questão é 0 ou perto disso. Por outras palavras, esse terço acha que os episódios se tornam monótonos.
Embora 33,3% do meu público tenha tido razão quanto a Eugénio de Andrade, nesta questão optarei por me manter fiel à posição por mim assumida há 90 minutos, ou seja, após o final do episódio da série discutida nesta porção de texto. A série é muito boa (geek gets some sweet p..assion from his girlfriend).

Sim, eu sei que um episódio não basta para provar que a série é boa. Mas se com os bolos é assim (se se gosta de uma fatia, o resto do bolo costuma partilhar do sabor... fora, claro, os que não apresentam homogenia interior e exterior), por que raio não o será também com séries televisivas? Não vejo onde falha a lógica :D

Já experimentei o X-Men Legends, it looks very nice... except for the small details that is as follows: Wolverine is the only character that regains health over time... THE ONLY ONE! >:(

Exame de Biologia de amanhã a uma semana, e hoje mandei um dia todo ao ar :P
Vendo a minha alma se não começar a estudar amanhã... o que ainda acabo por fazer, afinal, que uso é que lhe dou? Não lhe consigo dar o amor e o carinho que ela me pede, não lhe dou uma carcaça em condições para habitar e forço-a a aturar todo o tipo de situações das quais que o mais comum dos fantasmas fugiria a sete... kilómetros por segundo :S

Fugir a sete pés... hei-de tratar dessa também. Quem quiser sugerir mais expressões que vos causam a expressão facial simbolizada por ":S", estejam à vontade: façam como se estivessem na Internet :P

I Just Can't Wait to be King... ou "Eu Mal Posso Esperar por ser Rei" :D

The Final Fantasy is yet to happen: I have a very fertile imagination ;)

2 comentários:

Anónimo disse...

Um terço dos leitores deste blogue crê que a duração dos episódios é excessiva e portanto demonstra uma tendência para, sendo f(t) o factor entusiasmo em função do tempo que demora um episódio, quando t tende para +40 minutos, indicar que o limite em questão é 0 ou perto disso. Por outras palavras, esse terço acha que os episódios se tornam monótonos.
Embora 33,3% do meu público tenha tido razão quanto a Eugénio de Andrade, nesta questão optarei por me manter fiel à posição por mim assumida há 90 minutos, ou seja, após o final do episódio da série discutida nesta porção de texto. A série é muito boa (geek gets some sweet p..assion from his girlfriend).




kem seraaaaa? =P *

Kromgar disse...

Sim, eu sei quem constitui esse terço... e sim eu tive de exame de Matemática à pouco tempo e era fácil pa caraças e eu lixei a nota porque a minha burrice é inata e, nessas 2 horas, provou-o

E tu também sabes quem esse terço engloba ;P ********